Matilat realiza primeiro Road Show totalmente on-line

Evento de representantes foi um sucesso com a ajuda da tecnologia

Na última sexta-feira, 5, a Matilat realizou o Road Show, um encontro entre Representantes que acontece de esporadicamente e já se tornou tradicional, porém de uma maneira nada convencional, que chamou a atenção e reuniu muito mais pessoas do que se tivesse acontecido da maneira como sempre havia sido realizado. Mais de 62 pessoas se conectaram de maneira on-line para o evento, de acordo com o organizador, o Supervisor de Trade Marketing João Tamburi. "A adesão foi fantástica, maior do que esperávamos. Mais de 62 Representantes participaram da live, se levarmos em conta que temos aproximadamente 68, denota todo engajamento extraordinário que este primeiro Road Show On-line teve. Ficamos muito felizes. Além disso, todo staff da área Comercial e Marketing estavam presentes", afirmou.


A abertura do evento ficou por conta do Diretor Riccardo Nardini, que em seu discurso enfatizou a esperança em dias melhores pós- pandemia. Toda a condução do evento ficou por conta do Consultor Marcos Scaldelai. Antes, os eventos eram divididos por regiões e desta vez, tanto as áreas da Gerente Comercial, Val Cappelletti quanto de Weber Bottan uniram-se em uma só convenção. Esta ação foi algo super interessante por que a distância impede que isso aconteça com frequência.


Os assuntos discutidos durante o Road Show foram diversos, porém, de acordo com João, os que obtiveram destaque foram os resultados de vendas dos últimos meses, performances de todos os

Representantes, comportamento de venda por famílias de produtos, resultados dos concursos de extras dos meses anteriores, entre outros. A ocasião também foi oportuna para o lançamento da nova campanha "50 anos / 50 Prêmios Matilat" conforme explica o Supervisor. "Esta campanha movimentará todo time de Representantes no próximo trimestre. Serão distribuídos 50 prêmios no total, sendo que os 5 melhores colocados poderão escolher uma entidade beneficente que irá receber uma doação em produtos. É a Matilat operando também no bem-estar social. Os Representantes receberam muito bem a ideia", frisou.


O mundo atravessa uma pandemia que mudou toda a estrutura das relações sociais e principalmente a dinâmica de trabalho, por isso João reforça que nesses momentos é importante manter a interação da equipe, pois impacta nos resultados. "Encontramos esta forma inédita de atender a esta necessidade, a live é a forma que grandes empresas ao redor do mundo descobriram para realizar estes eventos de forma segura, cada um na sua casa, distantes fisicamente, porém unidos como equipe, e o resultado foi incrível", finalizou.