Equipe do Financeiro da Matilat Alcança Ótimos Resultados

Análise de novos cadastros têm sido mais criteriosa.

A Matilat possui pequenas equipes, mas que são grandes em seus processos, como o time do Financeiro que realiza diversas atividades. Atualmente, de acordo com o Gerente Administrativo Jefferson Veroneze, foi implantada uma política de crédito, cadastro e cobranças que a equipe adota nas análises de novos cadastros de clientes, na liberação de pedidos e também na gestão das cobranças de clientes com duplicatas vencidas.


Com este trabalho, que exige atenção, jogo de cintura e muita responsabilidade, o índice de inadimplência por parte dos clientes da empresa está baixíssimo. "Fechamos 2019 com 0,20%. Estamos trabalhando para termos em 2020 um índice ainda menor. Isto demonstra uma alta eficiência na gestão da carteira de clientes, contribuindo de forma positiva para o resultado da organização", afirmou Jefferson.


Para que isto aconteça, o Gerente complementa que é necessário manter este trabalho de análise criteriosa e rigorosa na liberação de novos cadastros e estarem sempre atentos à saúde financeira dos clientes. "Gostaria de Parabenizar toda a equipe pelo ótimo trabalho desenvolvido, Hariana nossa ex- encarregada do setor e toda sua equipe Joyce, Ana Hernandes, Fábio, Jean e Diego. Obrigado a todos".